quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E de repente, um laço

Eu vou brincar de ser artista
Encontrarei todas as pistas
Vou desvendar o tal mistério do amor
E logo depois um belo samba vou compor

Eu vou fingir que sou palhaço
E com você fazer um laço
Vou inventar um novo passo
E aliviar todo o cansaço

E como Chaplin vou usar
Até a dor para alegrar
Feito Carlitos vou agir
Para poder nos divertir

Em cima da minha cama vou dançar balé
Imaginarei as sapatilhas nos meus pés
Eu vou me fazer de bailarina
Eu vou repintar a Capela Sistina

Eu vou sorrir feito criança
Eu vou dançar a nossa dança
O nosso baile vou bailar
E aquele samba vou sambar

Eu vou dizer que sou Romeu
Namorarei a Julieta
Farei o mundo todo seu
Com uma linda pirueta

Desenharei na partitura
Um passarinho escritor
E com alma e ternura
Um passaredo vou propor

Eu vou pensar que sou pintor
E numa tela eu vou por
O que é capaz de encantar
E de repente iluminar

Eu vou rabiscar uma Monalisa
Montarei uma Torre de Pisa
Eu vou na Mangueira tocar tamborim
Ter dois clubes de esquina só pra mim

E envolvida na magia
Eu vou brindar nossa alegria
Fazer um instante da nossa vida
Uma floreira colorida

Mariana Rodrigues Rosell e Pedro Destro Moreira da Silva

2 comentários:

Isabella disse...

Ei Mariiii! Tudo bem?
Quanto tempo, menina...
Esses dias vi você... Aliás, pra ser precisa: dia 31 de julho, uma sexta-feira, passeando com um cachorrinho e um menino pela rua Capitães Mores... Eu estava esperando minha amiga (a Gabi,irmã da Natália!) pq a gente estava indo viajar pra apresentar uma peça. Vc passou exatamente do meu lado. Fiquei te olhando muito pra ter certeza! Vc estava super entretida no papo, que achei melhor não te interromper...
Como vc tá? Que saudade! A gente podia marcar com o pessoal da Cultura, né?
Tá pela USP? Que legal...
Vamos nos falar, temos mto papo pra colocar em dia... tanto que nem serve nos blogs! heheheehe!
Beijão!

Pedro Leco, disse...

Nossa, gostei desse texto? Pode me apresentar os escritores? hehehe... [2]


x]


Beijos, beijos, beijos Ma!