domingo, 13 de setembro de 2009

Sabe aquelas pessoas...

Sabe aquelas pessoa com as quais você cruza todo dia?Não, não são essas que você vê correndo pra lá e pra cá. Nem as que convivem com você no trabalho, na escola e etc. Também não me refiro ao cobrador de ônibus, nem ao motorista do táxi, nem ao segurança do metrô.
Eu falo daquelas que você finge não existir. Passa por eles, quase tropeça, mas age como se nada estivesse ali. Sabe que eles estão ali e que precisam de ajuda, mas você tenta – e muitas vezes consegue – se convencer de que não é problema seu.
Você passa por eles, olha de canto, finge que não está olhando, luta para logo apagar aquela imagem da vista. Ou então, simplesmente olha com desprezo e vira o rosto.
Por que será que as pessoas acham isso normal?Como alguém pode imaginar que é normal alguém não ter o que comer não poder tomar banho, não ter um teto para cobrir sua cabeça e seu corpo frio durante a noite?
Muito pior do que isso existir é as pessoas conseguirem encarar esse problema como se de fato isso não fosse, e agirem com naturalidade.
Que rumo esse mundo vai tomar?Se as coisas continuarem assim, estaremos caminhando para o fim. Mas você pode mudar, se quisermos, poderemos fazer diferente.
A questão é: você quer?


Mariana Rosell

Um comentário:

Pedro Leco, disse...

O pior cego é aquele que não quer ver.


"War is over (if you want it)" Lennon