segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tercetos de adeus

É, agora vai ser assim
Eu com você
E você sem mim

A nossa flor se perdeu
Dei ao primeiro que
Passou quando a lua acendeu

Nossa taça se quebrou
Junto com o amor
Que há tempos se acabou

Tudo o que era seu eu joguei
Pela janela do quarto
Que um dia eu usei

Você saiu pela porta
E não estranhei
A nossa história já era morta

Mesmo com o pequeno ruído
Que você fez ao ir embora
Eu sabia que você tinha saído

Melhor assim
Eu com você
E você sem mim

Do que era seu
Guardei apenas o bilhete
Que na chuva você me deu

Mesmo molhado, borrado
Sujo e rasgado
Ele sempre será guardado


Ah!esse bilhete
Representa todo o nada
Que um dia foi tudo

Tudo que agora
Está apenas no bilhete
E na sujeira embaixo do tapete

Nossa foto é com o tempo
Ele irá apagar
A lembrança do nosso momento

Joguei quase tudo fora
Arranquei até as cortinas
Que você não levou embora

Na parede aquele quadro
Está quase destruído
O vidro é todo estilhaçado

Por causa daquela flor
Toda de pedra
Que você jogou na parede

Querendo acertar o nosso amor
Você errou o alvo cego
E acertou o quadro verde

O que você pensa agora
Tanto faz
Sua opinião não mais me importa

Fizemos questão de separar
O que parecia estar unido
Mas na verdade só faltava quebrar

Os cacos da nossa união
Escondi no cofre
Nem tentei colar em vão

Nossa almofada colorida
Não está mais
Nem perfumada nem preenchida

O violão você deixou
E aqui vai ficar
Para eu lembrar do que passou

Devolve-me a flauta
Que você roubou
Ela é minha, toda minha

Na mesa do café
Ficou o guardanapo
Embrulhando a minha colher

Juro que tentei correr
Pra tentar me despedir
Mas você fez questão de se esconder

Então pegue essas palavras
Pois elas serão as últimas
Por elas vou me despedir

Tudo o que é seu está no chão
O meu novo telefone
Anotei num papel de pão

Se um dia quiser ligar
Não tenha dúvida
Ainda tenho algo a falar

Mas se acaso estiver ocupada
Não se iluda
Estarei com alguém que me faça sentir muito mais amada

Mariana Rosell

Um comentário:

Amélie disse...

"eu com você e você sem mim"
nossa,dá musica
amei!
bjos
Úrsula