quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ingenuidade

Eu ainda acredito que o mundo pode mudar, que as pessoas podem melhorar. Apesar de tudo, consigo ver a tão falada luz no fim do túnel. Tudo aponta para o caminho oposto, mas a gente pode ser e fazer melhor, a gente pode mudar o mundo.
Hoje crianças caem das janelas e pessoas andam pelas tabelas, mas basta querer. Dizem que o fim está próximo, e pode até ser que esteja, mas ainda que seja o fim, podemos fazê-lo melhor.
Será que só porque vai acabar temos que deixar de lado, fingir que não pode ser diferente?Será que não podemos fazer um fim mais bonito, mais tranqüilo, mais sensível?
Ainda bem que não sabemos quando vamos morrer porque correríamos o risco de deixar de viver antes de a morte chegar. Se bem que às vezes já fazemos isso, então talvez não faça tanta diferença.
Se os ingênuos são aqueles que acreditam num mundo melhor, num ser humano melhor, sou ingênua sim. E quem dera todos o fossem; seria só unir a essa ingenuidade a atitude e o mundo melhoraria. A tristeza se transformaria em saudade e o sonho em realidade.

Mariana Rosell

2 comentários:

Pedro Leco, disse...

Você esqueceu de colocar uma observação no fim do texto: escrito após me decepcionar com Pedro Destro Moreira da Silva.

=]

Brincadeiraaa!!!

Ótimo texto.

Mari Rosell disse...

hahaha...essa observação não faz sentido, mas poderia ter colocado uma do tipo: Inspirado em conversa com Pedro Destro "Quero confete" Moreira da Silva!

=D